Google+

4 de mar de 2015

Nasce oficialmente a Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador

Em 26 de Fevereiro de 2015 as Redes EMredando Leituras e TOKliterário realizaram a primeira reunião oficial como Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador.







Desde 2013 quando o TOKliterário foi também contemplado pelo Edital do IC&A, que as duas redes trabalham em conjunto. O primeiro teste foi o Seminário EMredando Leituras, o qual já era realizado pela EMredando desde 2009, e com a junção do TOK passou a ser chamado Seminário EMredando Leituras e TOKliterário.
Nestes quase três anos de trabalho em conjunto, foram realizadas diversas atividades, tais como: Mini-conferências, formações, atividades de mediação de leitura etc.
A ideia da junção vinha sendo amadurecida com o passar do tempo, mas desta vez, foi combinado, acertado e sacramentado a união dos dois polos de leitura.
A reunião de planejamento do ano foi o primeiro passo, e esse blog é a prova definitiva desse "casamento".
Salvador ganha uma nova rede de bibliotecas comunitárias com profissionaimos qualificados e determinados para continuar a luta para construir uma cidade mais leitora.

Aguardem, aqui serão publicadas as atividades de leitura desenvolvidas em cada Biblioteca, os grandes eventos desenvolvidos pela rede, as articulações para incidir em politicas publicas do livro, leitura e biblioteca e muito mais....Se você acredita no poder da leitura, nos acompanhe sempre!

Se quiser saber mais sobre essa rede, acesse as páginas fixas.(em construção)

Um Por Todos e Todos por um Brasil de Leitores!